Super Mario 64, Banjo-Kazooie, Goldeneye 007, The Legend of Zelda: Ocarina of Time... relembre conosco cinquenta grandes jogos do Nintendo 64
NBA Hang Time (Funcom/Midway, 1997). Foto: Reprodução
1/50
Na série 50 Grandes Jogos relembramos os títulos que marcaram nossa infância, dos clássicos atemporais até aqueles que nem são tão bons assim, mas por alguma razão, faziam sucesso entre a garotada.
O terceiro console da Nintendo, sucessor ao Super Nintendo, o Nintendo 64 chegou ao Japão no dia 23 de junho de 1996, e no dia 29 de setembro do mesmo ano nos EUA. No Brasil, o Nintendo 64 foi trazido inicialmente pela Playtronic e, mais tarde, pela Gradiente.
O N64 foi o último console a utilizar cartuchos, enquantos competidores da mesma geração já utilizam CDs e similares como mídia. Alguns atribuem a "derrota" do Nintendo 64 em sua época para o PlayStation justamente pela insistência da Nintendo em cartuchos. Essa escolha levou a Square-Enix, por exemplo, a transferir um pequeno projeto chamado Final Fantasy VII para a plataforma da Sony, e o título acabou se provando um imenso sucesso de crítica e público.
Apesar de, na época, o volume maior de jogos estar presente no PlayStation, o Nintendo 64 recebeu sem dúvidas alguns dos melhores títulos de sua geração, como The Legend of Zelda: Ocarina of Time e Goldeneye 007. Além disso, seu controle foi o primeiro a apresentar uma alavanca analógica e, algum tempo depois, o controle receberia a adição do Rumble Pack, um periférico que tremia de acordo com ações executadas em jogos. Tal função é encontrada hoje em dia em controles de todos os consoles.
0 comentários:
Postar um comentário