Na tarde desta terça-feira, uma partida movimentou as oitavas de final da Copa da Itália. Atuando em San Siro, o Milan superou o Sassuolo, pelo placar de 2 a 1, e avançou de estágio na competição eliminatória. O triunfo, com gols de Pazzini e De Jong, também serviu como vingança para os rossoneros, que acabaram derrotados pelos mesmos neroverdis, em casa, na 16ª rodada da Série A (2 a 1).
Assim, os comandados de Pippo Inzaghi terão pela frente Torino ou Lazio, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), na casa dos grenás.
O jogo - Atuando em casa e disposto a vingar o revés sofrido no Campeonato Italiano, o Milan criou a primeira chance de perigo somente aos 25 minutos: em ligação direta efetuada pelo defensor Abate, Cerci dominou na área e finalizou firme, mas parou em boa defesa de Pomini. Com 32 jogados, Bonaventura escapou da marcação e cruzou para Pazzini, mas o camisa 11 não conseguiu concluir.
Porém, quando o relógio apontou a marca dos 38, os rossoneros inauguraram o marcador. Aproveitando belo cruzamento efetuado por Cerci na ponta direita, Pazzini se antecipou à marcação e efetuou uma finalização acrobática, sem dar chances para Pomini.
Com 42 jogados, o Milan quase marcou o segundo: após boa jogada pelo setor esquerdo, Cerci chutou com consciência e carimbou a trave de Pomini. Porém, quatro minutos mais tarde, o Sassuolo teve um gol anulado: Vrsaljko superou Abbiati com uma cabeçada, porém, foi flagrado em posição irregular.
Porém, o tento visitante, que não saiu no fim da primeira etapa, apareceu aos 19 do período complementar: Pavoletti invadiu a área milanista e acabou derrubado pelo defensor Zapata. O árbitro apontou a marca da cal e Sansone não desperdiçou, finalizando com calma e categoria, deslocando Abbiati.
Quando os torcedores rossoneros observavam o mesmo filme da Série A se repetir, o Milan marcou o gol que garantiu sua classificação, aos 41 minutos: aproveitando sobra de bola, o volante holandês De Jong finalizou de voleio e venceu Pomini, vingando os comandados de Pippo Inzaghi.
0 comentários:
Postar um comentário